A qualidade dos atendimentos nos serviços de saúde, uma pesquisa sob a ótica dos pacientes lapianos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorScarpin, Cassius Tadeu, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Organizações Públicas-
Autor(es): dc.creatorFarias, Aline Maria Santos de, 1980--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:01:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:01:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60429-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60429-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cassius Tadeu Scarpin.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Organizações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo buscou analisar a qualidade dos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento - UPA e o Posto de Saúde Dr. Eugênio Alves Guimarães ambas as entidades públicas da Cidade de Lapa no Estado do Paraná, pela visão dos usuários desses serviços, com o intuito de identificar algum processo comum dessas instituições que fosse possível elaborar uma proposta de melhoria para esse fluxo. Assim, para o desenvolvimento de trabalho foram levantados alguns conceitos sobre saúde pública, serviços de saúde e qualidade, através de pesquisa bibliográfica e documental, visando oferecer um embasamento para discorrer sobre esse tema. Já em relação a procedimentos metodológicos foi realizada uma pesquisa exploratória, através de uma abordagem qualitativa e quantitativa juntos aos demandantes desses serviços através de um questionário estruturado. Nesse sentido um dos processos a ser melhorado apontando pelos usuários foi o agendamento de exames, chegando assim a elaboração de uma proposta de melhoria, com o objetivo de trazer maior agilidade, rastreabilidade e acima de tudo melhorar a qualidade dos serviços prestados por essas instituições, possibilitando um atendimento eficaz aos usuários buscando elevar os níveis de saúde.-
Formato: dc.format36 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de saúde-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Lapa (PR)-
Título: dc.titleA qualidade dos atendimentos nos serviços de saúde, uma pesquisa sob a ótica dos pacientes lapianos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.