A regulação do acesso dos usuários em um hospital universitário : uma proposta de educação continuada

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKhalaf, Daiana Kloh-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Celma-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:21:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:21:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60374-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60374-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Daiana Kloh Khlaf-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Apresentação e discussão de proposta técnica abordando tema de educação permanente na Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná sobre temática de Acolhimento. Nessa discussão procurou-se abordar a necessidade de conhecimento das legislações pertinentes ao tema para auxiliar os profissionais trabalhadores da Central de Agendamento quanto à necessidade de desempenharem suas funções com zelo, visando o preenchimento de dados cadastrais dos usuários que procuram os serviços prestados pelo hospital, via Central Estadual de Regulação, vinculados ao Sistema Único de Saúde. Para tanto, foi proposto uma capacitação em formato de oficina, mais dinâmico e incentivando a participação ativa dos funcionários, estimulando a construção individual e coletiva do conhecimento sobre as legislações que versam sobre a Regulação no SUS. A possibilidade de realização das oficinas deverá ser discutida com as gerencias do hospital para que haja incentivo da participação dos trabalhadores através de modificações nas escalas de trabalho. Com essas oficinas acredita-se que os profissionais sejam capazes de compreender melhor suas atividades laborais e contribuam efetivamente para a tomada de decisões pela equipe gestora. Pois, a manutenção de dados fidedignos possibilita uma melhor visão dos gestores da realidade vivenciada pelos clientes e trabalhadores diante da necessidade de construção de melhorias no atendimento e nos serviços prestados à população. A um custo quase zero essa metodologia possibilita estimular a construção coletiva de conhecimentos e aprimoramento por parte dos funcionários resultando, assim, na melhoria do atendimento ofertado. Além dos profissionais da Central de Agendamento deverão ser capacitados outros profissionais que atuam diretamente com a população de usuários para que todos compreendam a utilidade de sua atividade laboral. Palavras chave: Regulação, Sistema Único de Saúde, SUS, Acolhimento, Educação Permanente-
Formato: dc.format23 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente - Servidores públicos-
Palavras-chave: dc.subjectHospitais universitarios - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectSistema Único de Saúde (Brasil)-
Título: dc.titleA regulação do acesso dos usuários em um hospital universitário : uma proposta de educação continuada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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