Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Khalaf, Daiana Kloh | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde | - |
Autor(es): dc.creator | Muzzolon, Vilma | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:38:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:38:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60365 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60365 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Daiana Kloh Khalaf | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Saúde | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Educação Permanente em Saúde (EPS) traz como marco conceitual uma concepção de trabalho no SUS (sistema Único de Saúde) como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos. Os protagonistas do cotidiano são os principais detentores da tomada de decisão sobre acolher, respeitar, ouvir, cuidar e responder com elevada qualidade no atendimento diário ao usuário. Apesar da relevância da EPS para qualificação dos trabalhadores, e por consequência da atenção à saúde, percebese que essa estratégia é pouco explorada no dia a dia dos serviços de saúde. Este projeto busca propor ações de EPS de acordo com a realidade da Secretária Municipal de Saúde de Tijucas do Sul. Para tal serão identificadas as necessidades de EPS sentidas pelos trabalhadores da SMS de Tijucas do Sul. A partir do levantamento das necessidades, ocorrerá o planejamento das ações de EPS junto aos profissionais de saúde a partir da problematização. Acredita-se que este projeto possa contribuir ao gestor e aos profissionais de saúde na reflexão sobre suas ações, permitir a prática de mudanças na assistência á saúde para a melhoria da qualidade do serviço e criar novas perspectivas de fortalecimento da política de Educação Permanente em Saúde. Conclui-se que este instrumento é de grande valia para todos os profissionais por gerar mudanças no processo de trabalho dos setores e assim obter uma melhora nas métodos de saúde oferecidas a população diante da realidade local. | - |
Formato: dc.format | 30 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente - Servidores públicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoal da area medica - Formação | - |
Título: dc.title | Educação permanente em saúde : um instrumento para transformação e qualificação da atenção à saúde | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: