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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Mazza, Verônica de Azevedo, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Camila Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:57:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:57:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60360 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60360 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Verônica de Azevedo Mazza | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Saúde | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho tem como objetivo formular um Plano Integrado de Cuidados, de forma interdisciplinar, entre os profissionais da saúde e da educação, voltadas à discussão de casos de indivíduos com transtornos do neurodesenvolvimento, que são usuários do Ambulatório de Saúde, que está inserido na Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira, a ser implantado no ano de 2019. Estas escolas, no município de Curitiba, atendem pessoas com deficiência e transtorno mental, associados ou não a outros transtornos do neurodesenvolvimento, na faixa etária de 0 - 25 anos e tem por finalidade proporcionar aos alunos condições favoráveis ao desenvolvimento de suas potencialidades, porém, os processos de trabalho nesta instituição não ocorrem de forma integrada entre os profissionais da saúde e da educação. O cuidado em saúde mental vem sofrendo quebra de paradigmas, desde a reforma psiquiátrica com consequente mudança no modelo de atenção psicossocial. Sendo assim, a proposta deste trabalho, com um Plano Integrado de Cuidados baseado nas premissas do modelo de atenção psicossocial, com valorização dos sentimentos do usuário, seus saberes, do atendimento humanizado e com o engajamento de uma equipe interdisciplinar, que trabalhe de forma que os saberes de cada um complementem o outro é de suma importância. Iniciando com a elaboração de um Plano Integrado de Cuidados, onde posteriormente são acordados procedimentos a cargo de diversos membros da equipe, que vem para ampliar o espectro de atendimento, gerando como consequência uma melhor qualidade de vida e um pleno desenvolvimento neuropsicomotor para os alunos dessa escola. | - |
Formato: dc.format | 27 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtornos psicóticos - Terapia | - |
Título: dc.title | Plano integrado de cuidados, como proposta de gerenciamento de casos em saúde mental | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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