Experiências avaliativas no estágio supervisionado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicolodi, Suzana Cini Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorKing Junior, Luiz Alberto Knor, 1982--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:59:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:59:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60334-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60334-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia de Estágio desenvolveu um estudo teórico sobre o tema Avaliação com o objetivo de compreender sua importância na educação e na formação inicial docente, buscando articular o tema às experiências avaliativas ocorridas durante as vivências do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Setor Litoral. A escola escolhida para o desenvolvimento dos estágios foi o Colégio Estadual Gabriel de Lara no Município de Matinhos-PR. Para compor o corpus desta monografia fez-se necessário uma revisão de literatura com autores que pesquisam o tema e que pudessem sustentar uma análise histórica, documental, crítica, formativa, qualitativa e emancipatória dos processos avaliativos na educação brasileira. Com o aporte teórico adequado, foi possível, realizar uma discussão entre os relatórios e artigos produzidos como documento final avaliativo de cada estágio. As vivências no estágio, tal como o desenvolvimento do estudo teórico para esta monografia, evidenciam uma formação de professores de ciências pautado em uma compreensão e valorização da proximidade com a realidade e na contextualização das práticas pedagógicas para a construção do conhecimento científico.-
Formato: dc.format51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEscola - Organização e administração-
Título: dc.titleExperiências avaliativas no estágio supervisionado-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.