Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicolodi, Suzana Cini Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | King Junior, Luiz Alberto Knor, 1982- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:59:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:59:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60334 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60334 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia de Estágio desenvolveu um estudo teórico sobre o tema Avaliação com o objetivo de compreender sua importância na educação e na formação inicial docente, buscando articular o tema às experiências avaliativas ocorridas durante as vivências do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Setor Litoral. A escola escolhida para o desenvolvimento dos estágios foi o Colégio Estadual Gabriel de Lara no Município de Matinhos-PR. Para compor o corpus desta monografia fez-se necessário uma revisão de literatura com autores que pesquisam o tema e que pudessem sustentar uma análise histórica, documental, crítica, formativa, qualitativa e emancipatória dos processos avaliativos na educação brasileira. Com o aporte teórico adequado, foi possível, realizar uma discussão entre os relatórios e artigos produzidos como documento final avaliativo de cada estágio. As vivências no estágio, tal como o desenvolvimento do estudo teórico para esta monografia, evidenciam uma formação de professores de ciências pautado em uma compreensão e valorização da proximidade com a realidade e na contextualização das práticas pedagógicas para a construção do conhecimento científico. | - |
Formato: dc.format | 51 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola - Organização e administração | - |
Título: dc.title | Experiências avaliativas no estágio supervisionado | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: