Proposta de avaliação de qualidade da assistência prestada na clínica cirúrgica de um hospital universitário

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Autor(es): dc.contributorSade, Priscila Meyenberg Cunha-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Autor(es): dc.creatorPortugal, Gerônimo Pimentel, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:25:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:25:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60327-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60327-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Priscila Meyenberg Cunha Sade-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Para diagnosticar a qualidade da assistência prestada, frente a percepção dos usuários, este estudo tem como objetivo propor um questionário de satisfação dos pacientes em uma clínica cirúrgica de um hospital universitário baseado em evidências científicas atuais. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizada na base de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO), para a busca computadoriza utilizou-se as seguintes palavras-chave: "satisfação do usuário", "satisfação do paciente", "preferência do paciente" e "hospitais", pesquisadas no idioma português. Foram aceitos artigos de coleções do Brasil publicados entre Janeiro de 2008 a Dezembro de 2018, publicados na íntegra de forma gratuita, disponíveis no idioma português, e que respondessem a pergunta norteadora. Os artigos foram analisados quanto ao conteúdo e a amostra final constou de dois artigos, publicados em periódicos da área da saúde. Os resultados demonstraram que pesquisas de satisfação do usuário são importantes indicadores para verificar a qualidade dos serviços de saúde, além de estarem totalmente vinculadas ao conceito segurança do paciente. Pois além das dimensões técnicas, as dimensões interpessoais presentes na relação equipe de saúde-paciente são analisadas e avaliadas.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHospitais universitarios-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total - Hospitais-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Título: dc.titleProposta de avaliação de qualidade da assistência prestada na clínica cirúrgica de um hospital universitário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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