Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicolodi, Suzana Cini Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Daiane de Souza, 1984- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:03:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:03:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60290 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60290 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como tema "Nós também queremos falar": O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. O objetivo foi abordar a importância da relação professor e aluno. A escolha deste tema surgiu da necessidade de compreender e conhecer a importância do educador que incentiva seus educandos à participação do processo educacional, buscando construir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitam aulas mais prazerosas e agradáveis. São trazidas ao texto as experiências vivenciadas nos quatro períodos do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral que aconteceram concomitantemente a outros espaços educacionais que a Universidade oferta. Sabe-se que a transição entre os paradigmas educacionais se dá de forma lenta, assim o desejo foi potencializar essa transição por meio de ações construídas juntas com o educando, fortalecendo laços entre professor e aluno e, ainda, apostando em uma educação cidadã. Nesse sentido, considera-se que os estágios obrigatório, possibilitaram um fazer docente viável, carregado de sentidos e esperançoso por realizar uma educação pública de qualidade | - |
Formato: dc.format | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bullying - Crianças e adolescentes | - |
Título: dc.title | "Nós também queremos falar" : O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: