"Nós também queremos falar" : O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicolodi, Suzana Cini Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorCabral, Daiane de Souza, 1984--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:03:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:03:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60290-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60290-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como tema "Nós também queremos falar": O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. O objetivo foi abordar a importância da relação professor e aluno. A escolha deste tema surgiu da necessidade de compreender e conhecer a importância do educador que incentiva seus educandos à participação do processo educacional, buscando construir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitam aulas mais prazerosas e agradáveis. São trazidas ao texto as experiências vivenciadas nos quatro períodos do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral que aconteceram concomitantemente a outros espaços educacionais que a Universidade oferta. Sabe-se que a transição entre os paradigmas educacionais se dá de forma lenta, assim o desejo foi potencializar essa transição por meio de ações construídas juntas com o educando, fortalecendo laços entre professor e aluno e, ainda, apostando em uma educação cidadã. Nesse sentido, considera-se que os estágios obrigatório, possibilitaram um fazer docente viável, carregado de sentidos e esperançoso por realizar uma educação pública de qualidade-
Formato: dc.format43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBullying - Crianças e adolescentes-
Título: dc.title"Nós também queremos falar" : O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.