Modelo para prestação de serviços de gestão compartilhada de compras no mercado nacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Darli Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Lafaiete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:20:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:20:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60255-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Darli Rodrigues Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O foco desta monografia é oferecer através de uma visão estratégica um modelo de gestão para o departamento de Compras da empresa conceito GC2, organizada como Centro de Serviço Compartilhado (CSC) para o Grupo Carvajal do Brasil afim de estruturá-la e fortalecer seus processos para atendimento não somente das empresas do grupo, mas também para atuação livre no mercado nacional. Será abordado neste trabalho o conceito de serviços compartilhados, que significa a centralização em uma organização prestadora de serviço as atividades de suporte, onde se levando em consideração o foco do negócio, não agregam valor ao produto, mas são necessárias para a existência da empresa. Com isso busca obter uma redução de custos através de ganho . em escala, maior capacidade competitiva e excelência nas atividades de suporte e ainda libera o "Negócio" a dedicar-se inteiramente ao seu "Core Business'. Através de uma avaliação da estrutura atual do departamento de Compras do GC2, suas debilidades e fortalezas quanto aos processos, infraestrutura, capacitação técnica dos compradores, sistema de avaliação de fomecedores e acordo de nível de serviço, e com base na visão da empresa serão sugeridas as melhorias e os passos necessários para a implementação com o objetivo de tornar o departamento de Compras apto a disputar o competitivo e crescente mercado de serviços compartilhados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCompras-
Palavras-chave: dc.subjectPrestação de serviços-
Título: dc.titleModelo para prestação de serviços de gestão compartilhada de compras no mercado nacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.