Vivências do estágio em minha trajetória acadêmica : estudantes com transtorno déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia. o desafio de incluí-los

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrizolla, Franceli-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorSchneider, Cezar Augusto, 1971--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:31:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:31:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60207-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60207-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Francéli Brizolla.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA inclusão em nosso país não é vista de forma maneira correta. A falta de educadores preparados para atender estes estudantes, de uma forma que os mesmos se sintam inseridos no contexto escolar, é um dos vários problemas na inclusão, pois o educador tem que ter a sensibilidade nas abordagens destes estudantes. Dentre as várias deficiências, seja elas físicas ou não, existem casos de dificuldades de aprendizagem, onde muitas vezes estes estudantes são descritos como preguiçosos, avoados ou que vivem no mudo da lua. Por isso este trabalho tem como centro, a prática docente com estudantes diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia. O estudante com TDAH, tem as funções cerebrais diferenciadas, e acabam desmotivados por nós professores, alguns são medicalizados ( que em parte fui contra) para atenuar suas dificuldades, e, falarei sobre os mesmos e a preocupação dos pais e professores com estes estudantes, e a luta por alternativas para amenizar estes problemas.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDA/H)-
Palavras-chave: dc.subjectDislexia-
Título: dc.titleVivências do estágio em minha trajetória acadêmica : estudantes com transtorno déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia. o desafio de incluí-los-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.