A atuação das redes de cooperação : CMAEE (Centro Municipal de Atendimento de Educação Especializada) na Rede Municipal de Ensino do Município de Ponta Grossa

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Rodrigo Luiz Morais da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorKnoepke, Viviane Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:28:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:28:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60186-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60186-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Rodrigo Luiz Morais da Silva-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O projeto de intervenção ao qual se apresenta teve como objetivo propor melhorias para o funcionamento das redes de cooperação na Rede Municipal de Ensino da cidade de Ponta Grossa-PR. Dessa análise é possível identificar as relações entre redes de cooperação e o CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), ao qual presta serviços para crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem e matriculados na rede municipal de ensino de Ponta Grossa. A justificativa do projeto descrito tem como ponto fundamental a relação das PPPs (Parcerias Público-Privada) e o setor CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) pertencente SME/PG (Secretaria Municipal de Educação do Município de Ponta Grossa). O educacional especializado (AEE) é considerado atendimento um serviço fundamental para a efetivação dos resultados positivos relacionados as políticas de inclusão de crianças com necessidades especificas. A partir do objetivo geral supracitado, os seguintes objetivos específicos foram delineados: a) Investigar quais são os indivíduos (atores) que fazem parte desta instituição; b) Diagnosticar como ocorrem redes de cooperação com outras instituições e em que colaboram para a construção deste trabalho (atendimento especializado); c)Identificar qual o perfil das instituições que atuam como redes de cooperação; d)Apontar as dificuldades encontradas nas redes de cooperação; e) Realizar propostas através dos estudos finalizados de sugestão de superação dos obstáculos. Para o diagnóstico da situação problema, os dados coletados foi utilizado a observação, entrevista e análise de documentos. Plano de implantação defende a criação de estratégias que possibilitam uma comunicação efetiva entre universidades e escolas. Elaborar um plano de implantação, preparando o campo para que estas parcerias sejam concretizadas.-
Formato: dc.format32 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de escolas municipais-
Título: dc.titleA atuação das redes de cooperação : CMAEE (Centro Municipal de Atendimento de Educação Especializada) na Rede Municipal de Ensino do Município de Ponta Grossa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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