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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Rodrigo Luiz Morais da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Autor(es): dc.creator | Knoepke, Viviane Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:28:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:28:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60186 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60186 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Rodrigo Luiz Morais da Silva | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O projeto de intervenção ao qual se apresenta teve como objetivo propor melhorias para o funcionamento das redes de cooperação na Rede Municipal de Ensino da cidade de Ponta Grossa-PR. Dessa análise é possível identificar as relações entre redes de cooperação e o CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), ao qual presta serviços para crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem e matriculados na rede municipal de ensino de Ponta Grossa. A justificativa do projeto descrito tem como ponto fundamental a relação das PPPs (Parcerias Público-Privada) e o setor CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) pertencente SME/PG (Secretaria Municipal de Educação do Município de Ponta Grossa). O educacional especializado (AEE) é considerado atendimento um serviço fundamental para a efetivação dos resultados positivos relacionados as políticas de inclusão de crianças com necessidades especificas. A partir do objetivo geral supracitado, os seguintes objetivos específicos foram delineados: a) Investigar quais são os indivíduos (atores) que fazem parte desta instituição; b) Diagnosticar como ocorrem redes de cooperação com outras instituições e em que colaboram para a construção deste trabalho (atendimento especializado); c)Identificar qual o perfil das instituições que atuam como redes de cooperação; d)Apontar as dificuldades encontradas nas redes de cooperação; e) Realizar propostas através dos estudos finalizados de sugestão de superação dos obstáculos. Para o diagnóstico da situação problema, os dados coletados foi utilizado a observação, entrevista e análise de documentos. Plano de implantação defende a criação de estratégias que possibilitam uma comunicação efetiva entre universidades e escolas. Elaborar um plano de implantação, preparando o campo para que estas parcerias sejam concretizadas. | - |
Formato: dc.format | 32 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de escolas municipais | - |
Título: dc.title | A atuação das redes de cooperação : CMAEE (Centro Municipal de Atendimento de Educação Especializada) na Rede Municipal de Ensino do Município de Ponta Grossa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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