Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bellotti, Karina Kosicki, 1978- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em História | - |
Autor(es): dc.creator | Serpa, Caroline Christina de Souza, 1992- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:41:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:41:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60144 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60144 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Prof. Dr. Karina Kosicki Bellotti | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em História | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Tendo como base teórico-metodológica a História Cultural das Religiões, procuro investigar o discurso produzido por dois blogs: "As pedras clamam" e "Uma estrangeira no mundo", criados em 2009, buscando compreender como se constrói uma determinada identidade evangélica a partir da negação do outro pentecostal, e da afirmação de determinados valores que se consideram modelos de conduta evangélica a ser seguida. Insiro tais críticas a determinados grupos pentecostais dentro de uma longa tradição de preconceitos em relação aos evangélicos no Brasil. O presente trabalho encontra-se metodologicamente dividido em três partes: a primeira reservada a tratar dos grandes conceitos que envolvem esta pesquisa, como Religião, Mídia, Identidade e Protestantismo. Em um segundo momento, apresento as fontes históricas, seus autores, conteúdo e objetivos, bem como levanto a discussão acerca do espaço dos blogs como terceiro espaço. Na terceira parte, analiso postagens dos blogs, procurando investigar a forma como a questão da criação de identidades se insere no discurso destes agentes. Palavras-Chave: Internet, Mídia, Pentecostalismo. | - |
Formato: dc.format | 78 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religiões - História | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protestantismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pentecostalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religião | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Igreja - Autoridade | - |
Título: dc.title | "O $how tem que parar!!!" a construção de identidades pela negação do outro no terceiro espaço (2000-2010) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: