Vivências de uma licencianda e os aspectos psicossociais no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJoucoski, Emerson, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Camila Prohmann, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:38:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:38:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60141-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60141-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Emerson Joucoski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA presente Monografia relata as vivências e os aspectos psicossociais no contexto escolar e suas reflexões durante o Estágio Supervisionado de uma graduanda em Licenciatura em Ciências da Universidade Federal do Paraná no Setor Litoral. O Estágio Supervisionado foi realizado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, na cidade de Matinhos, entre 2015 a 2017. Durante os Estágios I e II o foco principal foi a observação e regência com turmas do sétimo ano. No Estágio Supervisionado III desenvolvi o projeto "contra o bullying e prevenção do suicídio", onde elaborei um grupo de conversa com alunos do oitavo e nono ano durante o contra turno, nesse período os estudantes tinham um espaço aberto para os diálogos e trocas de experiências. Os objetivos foram promover a comunicação e a interação de adolescentes de diversas salas, com a conscientização dos estudantes, e estruturar um ambiente seguro dentro da escola, onde pudessem ser debatidos inúmeros temas além do bullying e prevenção do suicídio, como gênero, sexualidade, machismo, racismo e discriminação social e outros temas da nossa atualidade. Durante o Estágio IV tive a experiência da docência compartilhada, dessa vez no período noturno do colégio, mas com o eixo central de educação ambiental, onde criamos uma horta vertical sustentável na escola.-
Formato: dc.format44 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBullying - Crianças e adolescentes-
Título: dc.titleVivências de uma licencianda e os aspectos psicossociais no contexto escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.