
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Seleme, Acyr | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, Osmaryl Lima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:02:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:02:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/60111 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60111 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Acyr Seleme | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A presente monografia tem por objetivo analisar o modelo de Gestão de Pessoas por Competências em implantação na Caixa Econômica Federal, buscando urn comparativo com o modelo proposto pela literatura, as vantagens, implicações e se o modelo esta voltado para o desenvolvimento das competências que venham a auxiliar na gestão de pessoas. O estudo foi desenvolvido em três etapas, sendo que a primeira busca a compreensão das mudanças que estão ocorrendo nas organizações, estuda a construção das diversas concepções de competências, a visão estrutural e etapas para a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competências, bem como as vantagens a serem alcançadas. Na sequência e apresentado o processo histórico de mudanças na CAIXA, culminando com a descrição das etapas de implantação e embasamento conceitual do modelo adotado. As considerações finais e recomendações demonstram que o embasamento conceitual valida a implantação e aplicação do programa | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
| Título: dc.title | Gestão de pessoas por competências na Caixa Econômica Federal | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: