Aspectos do comportamento do consumidor no processo de escolha da escola particular de primeiro grau em Curitiba : uma abordagem exploratoria

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Autor(es): dc.contributorMarchetti, Renato Zancan, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração-
Autor(es): dc.creatorCastro, Nelio Mauro Aguirre de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-15-
Data de envio: dc.date.issued1996-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60076-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60076-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Renato Zancan Marchetti-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Parana, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. xxx-xxxvi-
Descrição: dc.descriptionÁrea de concentração: Estratégia e Organizações-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa, de caráter exploratório, permite indicações sobre alguns aspectos do comportamento do consumidor do serviço educacional prestado pelas escolas particulares de primeiro grau de Curitiba, no seu processo de compra. Verificou-se que os pais dos alunos matriculados no primeiro grau são os decisores da escolha, e consideram a educação escolar só menos importante que a educação no lar e os cuidados com a saúde. As escolas pesquisadas e escolhidas são quase que invariavelmente situadas próximas às residências dos alunos, e os pais constituem seu conjunto de escolha com uma média de 2,1 escolas. Compete quase que exclusivamente às mães a busca de informações, e são também quem mais influencia no processo de escolha da escola. Os fatores mais importantes para a escolha da escola são a qualidade de ensino que os pais já conhecem, ou que lhe informam, e o bom atendimento que se lhes dispensem. O valor da mensalidade não é de todo restritivo, porém, se julgado abusivo, motivaria a rejeição da escola, da mesma forma que o mau atendimento recebido. A avaliação da escola se dá pela qualidade do ensino que os pais percebem, observando o desenvolvimento de seus filhos, porém sem normalmente fazer comparações com outras crianças matriculadas na mesma série de outras escolas.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This study has an exploratory character and allows some indications about the consumer's behavior of first degree educational services on their buying process. In general, are the fathers who choose the school, and the schools near home are analised at first, before the choose is done. The mothers are who almost always look for informations, and are too, who most influences have in the choosing process of the school. The more important factors for the choice of the school are study quality and the good attention for the fathers. The price isn't a restrictive factor, but if considered abusive, should motivate a great rejection against the school. The schools are evaluated by the study quality, and this quality is perceived by the development of the childrens, without comparisons with childrens at the same stage of others schools.-
Formato: dc.format90f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Prefeitura-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas particulares-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Título: dc.titleAspectos do comportamento do consumidor no processo de escolha da escola particular de primeiro grau em Curitiba : uma abordagem exploratoria-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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