Análise de estratégias de marketing de relacionamento : caso HSBC - (Agencia Urbana - Nova Russia)

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Autor(es): dc.contributorViante, Jociane Rigoni-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSalante, Sandra Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:16:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:16:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60004-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jociane Rigone Viante-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Os bancos estão redefinindo suas propostas de valor total ao cliente e seus posicionamentos, impulsionando seu valor de marca e avançando nos relacionamentos com os clientes este estudo trás como objetivo geral desenvolver uma análise das práticas de marketing de relacionamento apresentadas nas teorias, contrapondo-as com a realidade prática da agência XXX do HSBC. Este estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa aplicando a coleta de dados em bibliografia específica, e desenvolvendo uma análise através da observação direta, com coleta de dados secundários. Pode-se observar com esta pesquisa que: o HSBC está mudando sua estratégia de fazer negócios para melhorar a qualidade de seus serviços prestados, focando para uma visão de relacionamento como cliente. As mudanças nos critérios e práticas de marketing sendo importantes, ainda o serão mais no futuro. É bastante interessante relacionar o processo de desenvolvimento de marketing dos bancos e de seu relacionamento com os clientes, com o desenvolvimento das mudanças próprias do sistema bancário ocorridas nos últimos anos. Mais do que nunca, o consumidor dos serviços bancários é um cliente a ser fidelizado-
Formato: dc.format66 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleAnálise de estratégias de marketing de relacionamento : caso HSBC - (Agencia Urbana - Nova Russia)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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