A fotografia como agente potencializador na propaganda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorViante, Jociane Rigoni-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorTomachewski, Neuci-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:22:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:22:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59887-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59887-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jociani Rigoni Viante-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tratou do tema fotografia e sua co-relação com a propaganda tendo por objetivo identificar e comprovar o potencial que a fotografia pode ter para fortalecer a propaganda. A caracterização metodológica utilizada foi uma pesquisa exploratória, qualitativa com análise de conteudo. Os dados coletados foram secundários por julgamento e interesse de pesquisa pessoal, sendo amplamente utilizada a técnica de análise de conteúdo. Para isso foi realizada também uma pesquisa bibliográfica abordando os temas propaganda e fotografia, para entender conceitos e conhecer o contexto do surgimento e correlações entre ambos. A partir daí e possível estabelecer relações entre os conceitos. Apesar de atualmente, estes dois assuntos parecerem indissociáveis, com o estudo verificou-se que as duas foram se desenvolvendo praticamente juntas, e hoje em dia, é praticamente impossível uma sobreviver sem a outra. E, há uma evidência que: se bem utilizada, uma fotografia pode e muito, potencializar uma propaganda, o que foi demonstrado na análise de algumas propagandas, pois tanto uma quanto outra tem como objetivo transmitir uma mensagem, mexer com emoções, despertar desejos-
Formato: dc.format64 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia em publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Título: dc.titleA fotografia como agente potencializador na propaganda-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.