
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cunha, Cleverson Renan da, 1971- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Frazilli, Aline Dugnani Ferrarese | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:16:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:16:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/59880 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59880 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Cleverson Cunha | - |
| Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho visa mostrar o impacto que a política de gestão de desempenho possui na cultura de uma organização. Para tanto, busca-se compreender os conceitos de cultura organizacional, políticas de recursos humanos e gestão de desempenho com a finalidade de investigar e relacionar seus conceitos para entendimento do impacto das políticas de gestão de desempenho na cultura organizacional. Na pesquisa, verifica-se através da análise de dados históricos quantitativos referentes aos resultados de avaliação de desempenho e pesquisa de clima, a evolução na aderência dos colaboradores aos comportamentos essenciais desejados como padrão pela companhia, desta forma aderência a cultura organizacional esperada. O resultado do estudo aponta que a implantação de uma política de gestão de desempenho possui impacto na cultura de uma organização e auxilia a direcionar e modelar os comportamentos dos colaboradores, desta forma impactando na cultura organizacional. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultura organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
| Título: dc.title | O impacto da politica de gestão de desempenho na cultura organizacional | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: