A educação ambiental em uma escola pública localizada em Córrego do Bom Jesus, Minas Gerais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPadilha, Jean Carlos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental-
Autor(es): dc.creatorAlvarenga, João Pedro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59858-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59858-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Professor M.Sc. Jean Carlos Padilha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho relata a atividade desenvolvida sobre educação ambiental (EA) em uma escola pública da rede estadual de ensino na cidade de Córrego do Bom Jesus, Minas Gerais. A ação teve início em outubro/2018 e término em novembro/2018. Metodologicamente a pesquisa foi de cunho qualitativo, com o objetivo de entender o comportamento dos estudantes do 8º ano do ensino fundamental e sua compreensão sobre a gestão de resíduos sólidos, despertando na comunidade escolar o desejo de transformação na forma de agir e pensar, conscientizar sobre a valorização da biodiversidade e investigar a percepção dos educandos sobre a sua compreensão do ambiente, considerando que a educação ambiental pode contribuir para a solidificação de um futuro cidadão. A pesquisa teve duas etapas, um pré-teste aplicado aos estudantes antes da palestra ministrada aos mesmo e um pós-teste aplicado após essa palestra, tentando observar como se comportam a novas informações e se desenvolvem um interesse em relação ao ambiente, abrindo espaço para novas atividades escolares, para que se tornem cidadãos conscientes e capazes de preservar a natureza no presente e futuro. Os resultados mostraram que existe interesse da comunidade escolar em trabalhar tais assuntos, mas é preciso que esse tipo de aprendizado seja contínuo.-
Formato: dc.format39 p : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental - Ensino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectResíduos sólidos - Aspectos ambientais-
Palavras-chave: dc.subjectResiduos sólidos - Gestão ambiental-
Título: dc.titleA educação ambiental em uma escola pública localizada em Córrego do Bom Jesus, Minas Gerais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.