Análise das diferenças em um gestor entre liderar e gerenciar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961--
Autor(es): dc.contributorSilva, Vitor Hugo Aranda Ferreira, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorFuck, Marilisa, 1965--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:18:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:18:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59856-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silva-
Descrição: dc.descriptionCoorientador: Msc. Vitor Hugo Aranda Ferreira da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Gestão Florestal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As organizações tem tido uma grande importância na vida em sociedade que vem sofrendo com a falta de profissionais na área de gestores, líderes e gerentes. O líder é aquele que aponta a direção aos seus liderados, determina estratégias, e motiva sua equipe ao trabalho produtivo. Os fortes impactos no seu ambiente interno provocado pelos seus colaboradores e no ambiente externo das organizações faz com que as mudanças sociais e econômicas aflorem. Este trabalho teve como objetivo analisar as diferenças entre o liderar e gerenciar juntamente com seu papel de administrar as organizações atuais. Dentro desta perspectiva utilizou-se a metodologia bibliográfica através de leituras de revistas, livros, artigos lidos em sites e citações de diversos autores. Dentro dessa abordagem identifica-se, que nas últimas décadas, o mundo corporativo mudou. As mudanças em ritmo acelerado passam a ser a regra, e, por consequência, os processos passaram a mudar continuamente, principalmente pela inspiração de que a era de controlar as pessoas ficou no passado. Este presente trabalho de conclusão de curso, resulta de um interesse de experiência na vida pessoal, profissional e vem inferir que o líder é aquele que trata com pessoas e controla os processos. Já o gerente é aquele tem que cumprir metas, exige trabalho e verifica a execução das tarefas exigidas pelo gestor. Assim sendo o resultado deste trabalho é informar e conscientizar que a manutenção da organização neste ambiente globalizado se faz necessário tratar pessoas como pessoas.-
Formato: dc.format23 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectGerencia-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Título: dc.titleAnálise das diferenças em um gestor entre liderar e gerenciar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.