
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Steiner Neto, Pedro José, 1954- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Autor(es): dc.creator | Gerum, Victor Marcelo Nadolny | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:27:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:27:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/59681 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59681 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Pedro Steiner | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: As empresas buscam sempre formas alternativas de fidelizar seus clientes. No competitivo mercado do varejo alimentício esta competitividade tende a aumentar em função dos novos pontos de vendas que tem surgido. Assim sendo, procurar meios para fidelizar os clientes pode ser um procedimento estratégico de grande importância. Para retratar esta realidade, este trabalho se fundamenta no estudo de caso dos Supermercados Santa Helena. Este supermercado tem aprimorado seu atendimento aos clientes através das críticas e sugestões emitidas pelos mesmos. Em anexo será possível observar um questionário e a compilação dos dados em gráfico | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Satisfação do consumidor | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Supermercados | - |
| Título: dc.title | A satisfação do cliente em primeiro lugar : estudo de caso do Supermercado Santa Helena | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: