Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Franco, Ana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | Andreghetone, Andreéli, 1991- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:38:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:38:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/59399 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59399 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Ana Maria Franco | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Ciências da UFPR - Setor Litoral, e o levantamento da problemática deste estudo vivenciado nos quatro anos de graduação: a inclusão escolar de alunos com autismo. A ideia inicial da temática proposta, surgiu a partir de minhas primeiras vivências em sala de aula, como estagiária/bolsista. Ao me deparar com a segregação de um aluno dentro do espectro, me indaguei por que certas atitudes não eram tomadas para com ele a fim de uma aprendizagem eficaz através da inclusão. Nos primeiros tópicos farei um levantamento bibliográfico sobre a temática. Na sequência apresentarei minhas vivências e ações neste processo aqui relatado. | - |
Formato: dc.format | 56 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
Título: dc.title | O autismo e o processo de inclusão na perspectiva escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: