Formação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetória

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJoucoski, Emerson-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Alinne Pereira de, 1990--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:57:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:57:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59382-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59382-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Emerson Joucoski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste presente trabalho tem por finalidade apresentar minhas vivências nos Estágios Supervisionados às reflexões sobre a minha constituição como futura professora e os desafios encontrados nessa trajetória. No curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral exige-se uma carga horária de 420 h de Estágio Supervisionado. O objetivo da realização dos Estágios é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências, produzindo novos saberes, contribuindo para uma prática criativa e inovadora, para o encaminhamneto de soluções aos problemas percebidos. A primeira etapa de Estágio Obrigatório se desenvolveu no Colégio Estadual Sertãozinho durante o 2º semestre do ano de 2015. O Estágio Supervisionado II foi realizado no Colégio Estadual Profª Tereza da Silva Ramos no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado II foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado III foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre de 2017 e o IV e último Estágio Supervisionado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, todos no município de Matinhos. Os Estágios Supervisionados me oportunizaram compreender a consturção da indentidade profissional, entender que a formação profissional do professor é um lugar de constante construção e desconstrução e que ela ocorre essencialmente mediada pelos lugares e sujeitos. Descobri nesta caminhada que nós docentes podemos ser os sujeitos da nossa própria formação educacional.-
Formato: dc.format43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Título: dc.titleFormação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetória-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.