Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Joucoski, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alinne Pereira de, 1990- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:57:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:57:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/59382 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59382 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Emerson Joucoski | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este presente trabalho tem por finalidade apresentar minhas vivências nos Estágios Supervisionados às reflexões sobre a minha constituição como futura professora e os desafios encontrados nessa trajetória. No curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral exige-se uma carga horária de 420 h de Estágio Supervisionado. O objetivo da realização dos Estágios é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências, produzindo novos saberes, contribuindo para uma prática criativa e inovadora, para o encaminhamneto de soluções aos problemas percebidos. A primeira etapa de Estágio Obrigatório se desenvolveu no Colégio Estadual Sertãozinho durante o 2º semestre do ano de 2015. O Estágio Supervisionado II foi realizado no Colégio Estadual Profª Tereza da Silva Ramos no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado II foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado III foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre de 2017 e o IV e último Estágio Supervisionado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, todos no município de Matinhos. Os Estágios Supervisionados me oportunizaram compreender a consturção da indentidade profissional, entender que a formação profissional do professor é um lugar de constante construção e desconstrução e que ela ocorre essencialmente mediada pelos lugares e sujeitos. Descobri nesta caminhada que nós docentes podemos ser os sujeitos da nossa própria formação educacional. | - |
Formato: dc.format | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Título: dc.title | Formação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetória | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: