De Guarita à Guaratuba : o caminho percorrido, a práxis formativa do serviço social e o direito à cidade

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHarder, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorDias, Oséias Ribeiro, 1983--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:19:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:19:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59277-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59277-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eduardo Harder-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Serviço Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso (TCC) descreve o processo formativo no âmbito do Serviço Social e suas interfaces com a extensão universitária. Ao analisar a trajetória acadêmica percorrida desde a Terra Indígena Guarita, no noroeste do Rio Grande do Sul, até a cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, ganham relevo as reflexões sobre o Direito à Cidade e as transformações do espaço urbano. Para a consecução dos objetivos os procedimentos metodológicos são de consulta bibliográfica e webgráfica, e também de uma oficina junto aos alunos de uma escola da rede pública do município de Guaratuba, oficina realizada no período do estágio obrigatório do curso de Serviço Social. O estudo apresenta, ao final, uma síntese dos desafios contemporâneos para aproximar o imperativo de cidades mais democráticas e o compromisso acadêmico e profissional com justiça social e equidade.-
Formato: dc.format42 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social - Formação profissional-
Título: dc.titleDe Guarita à Guaratuba : o caminho percorrido, a práxis formativa do serviço social e o direito à cidade-
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