A importância da comunicação para líderes atuantes em empresa multinacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorOmetto, João Matheus Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:38:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:38:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59159-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59159-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Identificar lacunas na linguagem verbal e/ou não verbal pode apontar caminhos para o investimento em ações de aprendizagem e aumentar a efetividade do gestor. Dessa forma, esse trabalho teve o objetivo de descrever e discutir a importância da comunicação para líderes atuantes em empresa multinacional. A partir de revisão bibliográfica, foram estruturados e descritas as etapas compreendidas dentro do processo de comunicação. Em seguida, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com sete líderes atuantes em empresa multinacional. As entrevistas foram gravadas para posterior suporte durante as análises. A análise qualitativa das falas dos sujeitos permite afirmar que a liderança entende o processo de comunicação como o principal pilar de sustentação de um bom líder uma vez que as variáveis envolvidas na interlocução são inúmeras e incontroláveis, o que demanda análise autocrítica de cada líder para compreender a sua real capacidade ou condição de comunicar-se.-
Formato: dc.format17 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas multinacionais-
Título: dc.titleA importância da comunicação para líderes atuantes em empresa multinacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.