Consciência sustentável em grandes empresas do agronegócio

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Autor(es): dc.contributorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental-
Autor(es): dc.creatorMoura, Gabriela Caminha de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:26:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:26:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59047-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59047-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As empresas vem igualmente se empenhando em melhorias, não apenas nos quesitos operacionais, mas ainda nas características do seu produto, visto que podem ser geradores de desequilíbrio ao meio ambiente e também realizando atividades internas e externas na área social, procurando estar em sintonia com o preceito contemporâneo de desenvolvimento que se baseia no tripé sócio-econômico-ambiental. O objetivo geral desse artigo é analisar como algumas das maiores empresas brasileiras do agronegócio têm trabalhado o tema sustentabilidade. Foi realizado um diagnóstico através do último ano de lançamento dos relatórios de sustentabilidade das cinco grandes empresas do ramo de agronegócio escolhidas por meio eletrônico na lista feita pela Revista Forbes Brasil, sendo elas: Monsanto, Bayer, Bunge, Cargill e Copersucar. Foi efetuado um diagnóstico através do último ano de lançamento dos relatórios de sustentabilidade nas respectivas empresas do agronegócio sobre as iniciativas executadas que propendam à conscientização dando ênfase ao tripé sócio-econômico-ambiental. De acordo com os objetivos, o tipo foi o exploratório, pois a princípio precisava de um ascendente conhecimento para se praticar esse tipo de acompanhamento. Em relação às fontes, foi aplicada uma revisão bibliográfica, por meio dos relatórios de sustentabilidade atuais, artigos científicos em português e inglês e revistas. Em relação à natureza dos dados, foi o qualitativo, pois os resultados diagnosticados foram alcançados através de percepções e análise. Conclui-se que a sustentabilidade empresarial do agronegócio ainda passa por fase de transição por ações responsáveis significativas, pois ainda encara desafios em seu caminho para estimular o desenvolvimento e amortização das emissões de gases e impactos aos recursos naturais, para tanto, a agricultura dispõe de artifícios pacificadores que começam a ser incorporados por grandes produções. No entanto, para uma ascendente competência das atitudes sustentáveis aconselha se que essas atuações sejam acompanhadas de modo adjacente.-
Formato: dc.format26 p : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável - Agronegocio-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectAgronegócio-
Título: dc.titleConsciência sustentável em grandes empresas do agronegócio-
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