A informação na prática da educação de jovens e adultos (EJA) : análise do comportamento de busca informacional dos docentes do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, Curitiba, PR.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBreda, Sonia Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSantos, Maiko Dias dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:33:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:33:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59039-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59039-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Sônia M. Breda-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estuda aspectos do Comportamento Informacional na prática docente da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisa exploratória no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, Curitiba, PR, com o intuito de identificar o comportamento informacional dos docentes na busca de informações para o processo ensino aprendizagem na modalidade EJA. Para a análise do campo empírico, aplica entrevista semiestruturada a 11 docentes, um pedagogo, diretor auxiliar e direção geral, desse Colégio. Elabora análise e discussão dos resultados obtidos. Observa o baixo compartilhamento de informação entre os docentes, escassez de materiais didáticos específicos para a modalidade e a rigidez institucional na organização dos currículos da EJA. Conclui que há um comportamento informacional ineficaz para o desenvolvimento das práticas docentes da EJA na instituição, sinalizando a necessidade de repensar os processos de acesso e uso à informação no cotidiano escolar.-
Formato: dc.format58 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Título: dc.titleA informação na prática da educação de jovens e adultos (EJA) : análise do comportamento de busca informacional dos docentes do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, Curitiba, PR.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.