A comunicação organizacional por meio das mídias sociais utilizada para o processo de tomada de decisões em uma escola de ensino técnico e profissionalizante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuarido Filho, Edson Ronaldo, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorBonfim, Andrelise Larissa Rausis de, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:00:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:00:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/59019-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59019-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Edson Guarido Filho.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo de caso tem caráter descritivo e qualitativo, tendo como problema de pesquisa e objetivo principal, descrever como a comunicação organizacional, por meio do uso de mídias sociais, serve como ferramenta para o processo de tomada de decisões no nível tático, em uma escola de ensino técnico e profissionalizante. O presente trabalho aborda em sua revisão de literatura os conceitos relacionados a comunicação organizacional nas mídias sociais e o processo de tomada de decisões. Para a conclusão dos objetivos propostos, os procedimentos metodológicos adotados na coleta de dados foram a análise do conteúdo das postagens realizadas nas páginas do Facebook e Instagram da Escola X, seguida da realização de entrevista com o diretor e coordenador da mesma, a fim de conhecer como é feito o processo de tomada de decisões. Foi possível identificar os componentes da comunicação organizacional, nas mídias sociais, bem como demonstrar a importância dessas mídias no processo de tomada de decisões táticas da organização.-
Formato: dc.format72 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Título: dc.titleA comunicação organizacional por meio das mídias sociais utilizada para o processo de tomada de decisões em uma escola de ensino técnico e profissionalizante-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.