Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Lídia da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Licenciatura em Letras Libras | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Rosane Gowacki | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:03:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:03:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/59010 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/59010 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Lídia da Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Humanas, Curso de Licenciatura em Letras Libras | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O processo de aprendizagem de línguas depende de vários fatores, dentre eles a motivação. No caso da Libras como segunda língua para ouvintes esse fato não é diferente. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo realizar uma análise com dois grupos de um curso de formação de docentes a fim de averiguar os resultados da aplicação das estratégias didáticas motivacionais ao ensino e aprendizagem de Libras como segunda língua para ouvintes, conforme sugerido por Callegari (2008). Seguindo uma metodologia de pesquisa-ação, o estudo realiza a triangulação de dados advindos de questionário, diário de bordo e planos de aulas. Os dados analisados apontam para resultados positivos quanto à aplicação das cinco estratégias no nível da língua e das seis estratégias no nível do aluno. No que tange a aplicação das estratégias que envolvem a situação de aprendizagem, os dados indicam resultados parciais em relação às que tratam do professor e às que se relacionam com o curso. | - |
Formato: dc.format | 38 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf application/daisy | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lingua brasileira de sinais - Estudo e ensino - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos - Meios de comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Título: dc.title | Ensino e aprendizagem de Libras como segunda língua para ouvintes : motivação em análise | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: