
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Garanhani, Marynelma Camargo, 1967- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física | - |
| Autor(es): dc.creator | Luz, Karla Cristina Gregório da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:09:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:09:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58956 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58956 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Marynelma Camargo Garanhani | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Educação Física | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este estudo teve o objetivo de identificar como os professores, responsáveis pela disciplina Dança nos cursos de Licenciatura em Educação Física compreendem as atividades rítmicas na Educação Infantil. Para isso foram realizadas entrevistas com professores de cinco universidades de cidade de Curitiba a qual abordou a importância das atividades rítmicas na Educação Infantil e como as atividades rítmicas devem ser desenvolvidas na Educação Infantil. A análise do discurso foi o procedimento metodológico utilizado para a análise das falas dos professores, com base nos autores selecionados para a revisão de literatura. Foi constatada uma unanimidade com relação a importância das atividades rítmicas como conteúdo na Educação Infantil, porém a forma como este conteúdo é visto e como ele deve ser desenvolvido são diferentemente compreendidas pêlos professores entrevistados. Com isso pudemos concluir que os alunos dos cursos de Licenciatura em Educação Física recebem diferentes propostas de aplicabilidade das atividades rítmicas, mediante a instituição universitária à qual freqüentam. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação física infantil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil - Programas de atividades | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Esportes infantis | - |
| Título: dc.title | As atividades rítmicas na Educação Infantil : uma conversa com professores de cursos de licenciatura em Educação Física | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: