Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht

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Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorRamalho, Ricardo Salvador-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58897-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58897-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionApós anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este trabalho tem como principal objetivo elucidar essa questão. Para isso, foi realizada uma análise de caso da marca Odebrecht antes e depois dos escândalos de corrupção e da cobertura midiática sobre eles. Foram utilizados os métodos de análise documental e estudo de caso, com consultas a revistas, jornais e reportagens em websites de notícias sobre a temática estudada. Verificou-se que a dimensão do escândalo envolvendo a empreiteira Odebrecht alcançava políticos de diversas partes do mundo onde a empresa atuava, embora o cerne de suas atividades de corrupção ativa se concentrasse na matriz brasileira, envolvendo políticos e empresários que visavam benefícios pessoais ou para grupos específicos.-
Formato: dc.format95 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Propaganda-
Palavras-chave: dc.subjectCorrupção na política - Brasil-
Título: dc.titleMarca, consumo e reputação : o caso Odebrecht-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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