A satisfação do estagiário de comunicação na cultura organizacional

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Autor(es): dc.contributorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorBrod, Letícia Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:31:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:31:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58895-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho objetiva estudar a relação existente entre elementos que compõem a cultura organizacional de uma empresa e, em que medida, podem influenciar a experiência e levar à satisfação do estagiário de Comunicação, figura adotada como objeto de estudo. A relevância desse assunto se manifesta tanto para a academia, quanto para o mercado, considerando que o estudante representa o futuro da profissão. Para refletir acerca destas questões, o percurso teórico caminha pelas observações sobre cultura e comunicação organizacional, especialmente a partir das discussões de Marlene Marchiori (2008) e Edgar Schein (2009), satisfação laboral, presente nos estudos de Israel Pasqualito Ramires e Valter Araújo (2017), além das principais teorias propostas por Frederick Herzberg (1959) e Douglas McGregor (1965). Para alcançar os objetivos aos quais se dispõe, a presente pesquisa adotou como procedimentos metodológicos a revisão bibliográfica, aplicação de um grupo de discussão e análise de conteúdo das amostras nele coletadas. Nos resultados, evidencia-se a necessidade de pensar os processos internos de gestão de forma mais humanizada, visto que parte expressiva dos alunos relata ter passado por situações nocivas no ambiente de trabalho. Destaca-se a importância de proporcionar um ambiente seguro e harmonioso, assegurar os processos de aprendizagem, a capacitação de gestores e o papel estratégico assumido pelo profissional de Relações Públicas nestes processos.-
Formato: dc.format132 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Estagiários-
Título: dc.titleA satisfação do estagiário de comunicação na cultura organizacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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