Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHansen, Fábio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorRosélli, Larissa Palomares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:55:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:55:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58869-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58869-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Fábio Hansen.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionSegundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se perceber que a institucionalização do ensino acaba por limitar o aprendizado dos estudantes. Assim, embora no mundo do trabalho publicitário a criatividade seja exigida, o ensino em um sistema institucionalizado não permite que eles explorem a fundo habilidades que favorecerão o seu trabalho: o senso crítico, amplo repertório, poder de síntese, capacidade de interação com diferentes pessoas, de expressividade e apresentação ao público, criatividade e improviso. O presente trabalho identificou técnicas utilizadas no teatro para serem inseridas no ambiente acadêmico publicitário, propondo atividades de ensino inovador. Essa pesquisa apresenta uma análise sobre as estratégias de ensino atuais e as práticas teatrais que podem agregar e que refletiu em um experimento. Em sala de aula foi observado o engajamento dos estudantes diante dos exercícios planejados e o resultado da dinâmica, coletando dados que deram insumo para novas formas de se produzir o conhecimento através do teatro. Técnica essa que foi descoberta como uma grande aliada no ensino de Publicidade e Propaganda, tirando os acadêmicos de sua zona de conforto, e praticando a criatividade e as formas de apresentação, ampliando o repertório, desenvolvendo a habilidade de síntese e de expressividade.-
Formato: dc.format109 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade e propaganda - Estudo e ensino-
Título: dc.titleTécnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.