Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorMelete, Carolina Previatto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMarcolino, Bárbara Coelho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:33:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:33:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58865-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58865-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto comunicacional - um acervo online de artistas mulheres - que através da plataforma fomente a reflexão a respeito do que envolve o cenário artístico-cultural e a representatividade feminina no mundo da arte. Para tal realização, utilizou-se de teóricos que abordam tanto as questões relativas ao universo artístico quanto o comunicacional, a fim de criar a marca e a plataforma. Para compreender melhor o público-alvo do produto final, foram desenvolvidas pesquisas quantitativas e qualitativas, por meio de formulários online, direcionados para todo o Brasil. Em síntese, a pesquisa traz um questionamento acerca do modo como as mulheres artistas foram invisibilizadas e desincentivadas na arte durante a história e o modo como o consumo de suas obras e os papéis que desempenham são afetados até hoje, por consequência. A partir dos resultados obtidos, foi criado o acervo online Exibidas, um produto comunicacional, que busca incentivar o consumo de obras feitas por mulheres e ser um facilitador na busca por novas artistas, além de amenizar os impactos da história e equilibrar o cenário atual.-
Descrição: dc.descriptionSítio eletrônico do projeto.-
Formato: dc.format116 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres artistas - Identidade e cultura-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres na arte-
Título: dc.titleExibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.