O processo de decisão de compra de vinhos orgânicos no Brasil : um estudo sobre o comportamento do consumidor

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Autor(es): dc.contributorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorBragato, Talita Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:53:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:53:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58804-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58804-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Negócios Ambientais-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho buscou encontrar evidências sobre o processo decisório de compra de vinhos orgânicos no Brasil e dos possíveis entraves deste mercado. Adicionalmente, buscou-se verificar se há demanda no Brasil para o vinho orgânico e se o mercado está suprindo corretamente as necessidades do consumidor. A metodologia consistiu em uma análise descritiva, do tipo exploratória, em que por meio de uma "survey" buscou-se verificar o comportamento, preferências e características do consumidor de vinhos e vinhos orgânicos da Empresa Grand Terroir. Dessa forma, verificou-se que há demanda para o vinho orgânico, representando um mercado inexplorado. Um dos problemas encontrados foi a falta de conhecimento, de forma que o conceito de vinho orgânico é impreciso ao consumidor, dificultando sua aceitação e consumo. Além disso, por falta de conhecimento, o consumidor não enxerga o valor agregado do produto. Uma solução proposta foi a melhora na comunicação para atingir de forma eficaz este público-alvo.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectVinho-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleO processo de decisão de compra de vinhos orgânicos no Brasil : um estudo sobre o comportamento do consumidor-
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