Os influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRizzotto, Carla Cândida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorJoner, Igor Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:08:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:08:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58761-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58761-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Carla Cândida Rizzotto.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as marcas, os influenciadores digitais e a comunidade LGBT. Parte de uma preocupação sobre se os investimentos de marcas em influenciadores digitais tem como finalidade endossar a cena LGBT ou angariar os chamados "gay-dollars" . Para isso, em primeiro lugar será feita uma revisão teórica que aborda o consumo, estratégias digitais e o LGBT no Brasil, no mundo e na publicidade. Em seguida será realizada uma Análise de Conteúdo, do Instagram do influenciador digital Federico Devito, membro assumido da comunidade LGBT. Além disso a análise também objetiva elencar as marcas que se fazem presente na rede social do objeto de estudo. Como resultado foi possível verificar que a maioria das publicações com merchandising não se atrelam ao discurso LGBT, mas que, mesmo essas, dividem espaço com um feed em que o conteúdo LGBT se faz presente.-
Formato: dc.format82 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectLésbicas, Gays, Bissexuais, Travstis, Transexuais e Transgêneros - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexuais - Comportamento do consumidor-
Título: dc.titleOs influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.