Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Stacheski, Denise Regina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Schwarzer, Bruno de Almeida Pinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:47:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:47:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58759 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58759 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Denise Regina Stacheski. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. Após uma revisão bibliográfica sobre os conceitos e autores clássicos de Relações Públicas e sua complementação com argumentos de autores contemporâneos, foi realizado um estudo de caso a partir de entrevistas em profundidade semiestruturadas. Os conceitos fundamentais de públicos, identidade, imagem e reputação foram revisados sob a perspectiva do profissional atual de Relações Públicas. No estudo de caso, cujo objeto foi a Aldeia, iniciativa curitibana de incentivo a empreendedores reconhecida pela força de sua comunidade, foram identificadas habilidades e tarefas essenciais a serem realizadas pelo gerente de comunidade para alinhá-la aos objetivos organizacionais e guiá-la ao sucesso. O resultado dos cruzamentos teóricos e da pesquisa realizada demonstraram que existem grandes possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas como gestor de comunidades. Seu papel deve ser desempenhado sob uma perspectiva estratégica que permita o fortalecimento dos elos entre a organização e seus públicos mais próximos. | - |
Formato: dc.format | 110 p : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidades de marca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relaçoes publicas - Empresas | - |
Título: dc.title | Comunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: