Comunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos

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Autor(es): dc.contributorStacheski, Denise Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorSchwarzer, Bruno de Almeida Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:47:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:47:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58759-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58759-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. Após uma revisão bibliográfica sobre os conceitos e autores clássicos de Relações Públicas e sua complementação com argumentos de autores contemporâneos, foi realizado um estudo de caso a partir de entrevistas em profundidade semiestruturadas. Os conceitos fundamentais de públicos, identidade, imagem e reputação foram revisados sob a perspectiva do profissional atual de Relações Públicas. No estudo de caso, cujo objeto foi a Aldeia, iniciativa curitibana de incentivo a empreendedores reconhecida pela força de sua comunidade, foram identificadas habilidades e tarefas essenciais a serem realizadas pelo gerente de comunidade para alinhá-la aos objetivos organizacionais e guiá-la ao sucesso. O resultado dos cruzamentos teóricos e da pesquisa realizada demonstraram que existem grandes possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas como gestor de comunidades. Seu papel deve ser desempenhado sob uma perspectiva estratégica que permita o fortalecimento dos elos entre a organização e seus públicos mais próximos.-
Formato: dc.format110 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades de marca-
Palavras-chave: dc.subjectRelaçoes publicas - Empresas-
Título: dc.titleComunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos-
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