Práticas de gestão na indústria metalúrgica Caetano Ltda.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorAlves, Ederson Luiz Otto Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:04:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:04:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58733-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58733-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A Indústria Metalúrgica Caetano Ltda, foi criada para aproveitar oportunidades no ramo de indústria metalúrgicas, mais precisamente na fabricação de máquinas extrusoras de perfis de concreto, visando atender as necessidades dos clientes dos diversos segmentos inerentes à construção e pavimentação de rodovias. Os fundadores da IMB (Industrial Motor Brasil), como é conhecida no mercado atuante, vislumbraram obter uma participação de mercado, que até então era monopólio de uma única empresa, cuja mesma atuava há mais de 10 anos no mercado, haja vista que havia se um universo de clientes a serem explorados. Para se obter o sucesso hoje alcançado e ser destaque no seu ramo de atividade, o qual atualmente possui 04 fabricantes, a IMB procurou trabalhar os pontos fracos observados na concorrência, revertendo como benefício próprio essas falhas, bem como qualificou seus produtos/serviços e principalmente o atendimento ao cliente. Esses fatores, aliados com uma gestão sólida e participativa, fizeram com que a IMB superasse as suas próprias expectativas, as quais só foram possíveis pelo fato de ter obtido em sua administração, uma valorização de seus colaboradores, fornecedores e prestar um atendimento com qualidade, durabilidade e eficácia. Atualmente, a IBM busca consolidar a sua posição de liderança, estabelecendo parcerias com os clientes, ou seja, suprindo suas necessidades tanto em fornecimento de equipamentos quanto a desenvolvimento de novos projetos aos mesmos, como também se utilizando de tecnologias para diferenciar seus produtos/serviços. Entretanto, a empresa nao possui um padrão de comunicação formal e nem Planejamento Estratégico, apesar de obter um comprometimento do propósito da empresa, através da discussão das oportunidades e ameaças de cada setor alinhada com as diretrizes da Alta Administração. De acordo com as ponderações no contexto, buscamos demonstrar que a modernização e a reestruturação de uma organização é de suma importância, haja vista que caso contrário será absorvida por empresas mais estruturadas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectUsinas siderúrgicas-
Título: dc.titlePráticas de gestão na indústria metalúrgica Caetano Ltda.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.