Estratégias de comunicação para músicos : a importância das redes sociais e das relações públicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorFoloni, Mariana Mendes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:29:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:29:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58675-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58675-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo estudar como as redes sociais digitais, no contexto da convergência midiática, modificaram as estratégias utilizadas por músicos para alavancar suas carreiras. Como objeto de estudo, optamos pela cantora Anitta e seu projeto musical "CheckMate", lançamento de quatro músicas que conquistou o topo da lista Top Brasil, da plataforma de streaming Spotify - playlist, referência nacional e internacional do desempenho das canções e aceitação do público aos novos singles produzidos no país. Para compreender a construção e o fortalecimento das estratégias de música adotadas pelos artistas, este trabalho relaciona as atividades do profissional de relações públicas com as tendências de comunicação por trás da carreira de músicos de sucesso, artistas em ascensão e, também, artistas em início de carreira. Como base teórica, trazemos autores que falam sobre convergência midiática, segmentação de conteúdo, estratégias de comunicação e redes sociais digitais, como Henri Jenkins (2014), Manuel Castells (1996), Wilson Bueno (2015) e Tayara Antonello (2016), respectivamente. Neste trabalho, percebemos a força das redes sociais digitais para o engajamento do público com os artistas, assim como a importância das práticas dos profissionais de relações públicas para estruturar a comunicação deles.-
Formato: dc.format86 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectMúsicos - Comunicação social-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Divulgação-
Palavras-chave: dc.subjectSpotfy-
Título: dc.titleEstratégias de comunicação para músicos : a importância das redes sociais e das relações públicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.