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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | John, Valquíria Michela | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Matheus Piovesana do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:14:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:14:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58669 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58669 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Valquíria Michela John. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho se propõe a discutir a forma como a Rede Globo de Televisão, ainda hoje o veículo de comunicação de maior audiência do Brasil, teve impacto no julgamento do público brasileiro a respeito de televisão, definindo conceitos sobre "boa" e "má" programação, padrões visuais e de conteúdo e outras expectativas que o público alimenta com relação à produção televisiva que consome. Para tanto, a presente pesquisa utiliza o programa Fantástico, no ar ininterruptamente desde 1973, e que é uma criação original da emissora, para entender até que ponto é possível identificar a predominância do estilo de produção da Globo naquilo que o público do país acredita que televisão deve ser e conter. O programa é analisado sob a perspectiva das teorias sociológicas e comunicacionais aplicadas à TV, além de uma reconstituição do processo histórico de ascensão e consolidação da televisão como veículo de massa no país. Em uma segunda etapa, o trabalho estuda a recepção do Fantástico pelo público ao longo das décadas, utilizando elementos externos que tornam possível perceber a capacidade do programa de reunir à frente do televisor, semanalmente, milhões de telespectadores, o que gera um campo de discussões de suas pautas que transcende em muito o próprio veículo televisão, chegando às ruas e à internet. Conclui-se, após a análise de todos os dados, que embora a Globo seja rejeitada por quantidade relevante de pessoas, mesmo elas utilizam a emissora como parâmetro para definir à televisão que assistem — algo perceptível em suas análises, positivas ou negativas, do Fantástico | - |
Formato: dc.format | 171 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de televisão - Estudos de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão - Programas de interesse publico - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telejornalismo - Brasil | - |
Título: dc.title | A formação do paladar televisivo no Brasil : a importância da Rede Globo na construção do telespectador analisada através do formato do Fantástico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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