Rádio comunitária como aliada na alternativa para uma nova educação : a teoria posta em prática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorLeichsenring, Eloi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:21:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:21:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58539-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58539-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa. Elsi do Rocio Cardoso Alano-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 21-
Descrição: dc.descriptionResumo : A educação tradicional precisa ter sua forma revista, saindo de um modelo estático, inflexível, para uma nova maneira de ver e entender o verdadeiro sentido de educar, tendo em vista que o atual modelo já se mostra esgotado e incapaz de suprir as necessidades e expectativas da sociedade, sendo assim, torna-se urgente a discussão sobre uma nova alternativa para a educação. Uma forma diferente de educar, que fuja de um modelo esgotado, que simplesmente não cabe mais em uma sociedade que evoluiu tecnologicamente de uma forma espiral e ao mesmo tempo, manteve estático o formato educacional, que, na absoluta maioria das instituições, está simplesmente ultrapassado, não atendendo as expectativas de educandos e educadores. Assim, este artigo tem o objetivo de relatar duas experiências desenvolvidas a partir da troca de saberes nos encontros da ANE e analisar os resultados observados a partir de tais experimentos. Utiliza-se o método dedutivo, em que considerações e conceitos de educadores auxiliam na compreensão das experiências relatadas, cujo resultado revelou que os métodos educacionais podem e devem ser diversificados, atendendo particularidades de determinadas comunidades e não simplesmente massificando métodos que nada significam para determinados segmentos da sociedade.-
Formato: dc.format1 arquivo (21 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRádio comunitária-
Palavras-chave: dc.subjectRadio - Estudo e ensino-
Título: dc.titleRádio comunitária como aliada na alternativa para uma nova educação : a teoria posta em prática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.