Leitura solidária

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavallet, Valdo Jose, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorLobo, Glauco de Andrade e Souza, 1964--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:20:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:20:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58530-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58530-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Valdo Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 23-25-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de leitura e alfabetização/letramento sob a perspectiva do curso de Alternativas para uma Nova em Educação realizado pelo Universidade Federal do Paraná, setor litoral. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizados diversos encontros entre os participantes do curso de especialização onde através de rodas de conversas, debates e outros instrumentos inovadores fomos capazes de compreender o que significa propor novas alternativas em educação. Além disso o desenvolvimento do projeto foi elencado a partir da relevância de ser realizado em uma escola municipal do município de Guaratuba, com índices baixos de IDEB e da periferia da cidade. Aqui também foi descrito todo o processo de criação do projeto, seus participantes e as características observadas durante a realização dos mesmos. A fundamentação teórica está pautada na importância da leitura para a formação do leitor, como esse processo se dá e a contação de história como uma das formas de se trabalhar tal formação. Por fim, na conclusão a realização de uma autoanálise de tudo que foi realizado e a elaboração de novas perspectivas que podem ser alçadas a partir do que foi construído até agora-
Formato: dc.format1arquivo (25 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de leitores-
Título: dc.titleLeitura solidária-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.