Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fernandes, Jose Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Autor(es): dc.creator | Lüder, Amanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:41:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:41:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58470 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58470 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: José Carlos Fernandes. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente documento serve de base para o livro reportagem de perfis Nossas professoras — todos os dias elas dizem "presente" ao ensino público: uma reportagem em perfis, desenvolvido como produto deste trabalho de conclusão de curso. Para a realização deste trabalho, foram feitas pesquisas em bancos de dados, reportagens de jornais e revistas, e livros sobre a história da educação, além da seleção de fontes, entrevistas em profundidade e edição do material. A pesquisa mapeia as principais correntes educacionais pelas quais o Brasil passou — da escola jesuítica na América Portuguesa à corrente Histórico-Crítica —; os desafios da educação e a recorrência desses temas na mídia, com foco no ensino público; e a relação entre a mulher, o magistério e a profissão, na qual estão fortemente permeadas as ideias de vocação e sacerdócio, bem como as consequências destas ideias nas escolas brasileiras. | - |
Descrição: dc.description | Inclui livroreporgagem "Nossas professoras". | - |
Formato: dc.format | 129 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo de perfil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público - Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professoras - História | - |
Título: dc.title | Nossas professoras : perfis de professoras da rede paranaense de ensino público | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: