Rede social e religião : como o público interage com os youtubers critãos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJohn, Valquíria Michela-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo-
Autor(es): dc.creatorMomma, Caroline Kaori Harada-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:20:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:20:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58468-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58468-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Valquíria Michela John.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionInfluenciadores digitais estão presentes em diversos sites de redes sociais. Neste Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, discutimos a atuação dos formadores de opinião do Youtube que produzem conteúdo cristão. Esses influenciadores digitais têm conquistado o público com temas específicos, estabelecido laços a partir da identificação e transformado processos de produção e de negócios na comunicação. Para compreender esse fenômeno sobre a relação entre a internet e a religião, pesquisamos a plataforma do Youtube como site de rede social e a conversação entre produtores de conteúdo cristãos e o público. Neste TCC, analisamos como ocorre a interação nos vídeos da influenciadora digital Fabiola Melo, uma evangélica que tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Youtube. Foi realizado inicialmente um levantamento quantitativo, identificando quantos vídeos foram produzidos por ano e quantas visualizações e comentários foram obtidos nos vídeos do primeiro semestre de 2018. A partir desse mapeamento, foram selecionados dois vídeos que têm os comentários analisados, de acordo com a categoria em que estão inseridos. Com essa pesquisa, podemos ter um vislumbre de como os vídeos digitais têm contribuído para a comunicação de nicho. Notamos há a relação entre os conceitos de rede, segmentação da audiência, sites de rede sociais e conversação em rede com a evolução do conteúdo religioso na internet. Observamos que o engajamento acontece através das relações de identificação, apoio e conversação.-
Formato: dc.format94 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectReligião - Cristianismo-
Título: dc.titleRede social e religião : como o público interage com os youtubers critãos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.