O poder das narrativas : storytelling em camapanhas de natal da Bauduco como estratégia de relações públicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStacheski, Denise Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorMacedo, Natália Ehalt-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:41:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:41:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58464-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58464-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionAs narrativas utilizadas pelas marcas têm um grande poder de influência na maneira em como seus consumidores as enxergam. Esta pesquisa exploratória tem como objetivo principal analisar o storytelling como uma estratégia de Relações Públicas, além de compreender conceitos relacionados à profissão por meio da aplicação de narrativas estratégicas, reflexão ainda pouco encontrada no meio acadêmico. Para isso, em um primeiro momento, foi realizada uma exploração teórica sobre as definições de Relações Públicas, identidade, imagem, reputação organizacional, posicionamento de marca, emotional branding, storytelling, entre outros conceitos associados. A seguir, foi feito um estudo de caso a partir de filmes publicitários "Serenatas de Natal" e "Sonhos de Natal" da marca Bauducco publicados em seu canal do Youtube, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente. A análise fílmica e a interpretação de dados foram feitas a partir de categorias de análise a fim de explorar e ilustrar o recurso de storytelling. Ao associar as narrativas às estratégias de Relações Públicas, verificou-se a profunda relação entre as duas áreas e a possibilidade da utilização do recurso pelos profissionais de comunicação.-
Formato: dc.format72 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectArte de contar historias-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Filmes-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas - Televisão-
Título: dc.titleO poder das narrativas : storytelling em camapanhas de natal da Bauduco como estratégia de relações públicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.