O laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorOliveira, José Guilherme Ricarelli de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:49:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:49:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58458-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58458-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertez Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionDiante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de neurociência, que trouxe respostas totalmente inéditas sobre o comportamento humano. Diante desse cenário, a neurociência se desdobrou e fundiu-se a outras áreas que enxergaram nesse conhecimento uma grande oportunidade. Entre elas o marketing e a publicidade, que possuíam muitas dificuldades em desvendar a mente dos consumidores, encontraram uma oportunidade de dar um grande salto em suas atividades; porém, por serem uma atividade e um campo científico muito recentes e polêmicos, se faz necessária uma exploração mais profunda do tema. Dessa forma, este trabalho se comprometeu por meio de uma revisão bibliográfica vasta e um estudo de caso sobre a agência Brand&Brand, que utiliza a neurociência em seus processos, a entender como a neurociência pode ser relevante para o meio publicitário, e averiguou que essa desconfiança sobre a atividade encobre grandes oportunidades de otimizar os resultados das campanhas publicitárias, contribuindo principalmente para os setores de criação e planejamento.-
Formato: dc.format85 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectNeuromarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Aspectos psicológicos-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo - Publicidade-
Título: dc.titleO laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.