Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Regiane Regina, 1973- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Kurten, Duane Storlaczki | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:31:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:31:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58456 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58456 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Regiane Regina Ribeiro. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo entender a relação entre a ficção seriada transnacional e as produções estadunidenses que constroem narrativas sobre a América Latina. Para isso, a primeira temporada da série original da Netflix "Narcos" será utilizada como objeto de pesquisa para analisar como a Colômbia é representada a partir deste contexto. Este estudo de caso levará em conta conceitos desenvolvidos nos Estudos Culturais de Néstor García Canclini e Jesús Martín Barbero. As características transnacionais da América Latina dentro do audiovisual ficcional, apontadas por Maria Lopes e Guillermo Gómez, também serão utilizadas para complementar a base teórica da pesquisa. O protocolo metodológico seguirá as diretrizes de Diana Rose, responsável pelo método de análise de imagens em movimento. Por fim, através de um estudo sobre as representações territoriais e personagens policiais da série, episódio por episódio, busca-se expor de que maneira a indústria hollywoodiana representa a América Latina em suas produções audiovisuais. | - |
Formato: dc.format | 93 p : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ficção seriada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas - Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão - Seriados - História e critica | - |
Título: dc.title | Ficção seriada transnacional e as produções estadunidenses sobre a América Latina : a representação da Colômbia em "Narcos" | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: