Análise do posicionamento estratégico dos correios na linha de serviço de encomenda expressa - sedex sob os parâmetros da análise estratégica atual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBulgacov, Sérgio, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Contabilidade-
Autor(es): dc.creatorLima, Alzira Luiz de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:50:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:50:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58391-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58391-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacov-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionResumo: Considerando o conceito de estratégia citado por Oliveira (2001, p. 176) de que é o modo pelo qual a empresa procura distinguir-se de maneira positiva da concorrência, usando seus pontos fortes para atender as necessidades dos clientes e de que a estratégia enquanto posição - Mintzberg e Quinn (2001, p. 26) busca identificar qual a situação da organização no mercado e sua posição no ambiente em que interage, propôs-se desenvolver a presente monografia com o objetivo de identificar através de urn estudo de caso acerca do serviço SEDEX o posicionamento estratégico dos Correios nesse mercado de atuação, ou seja, quais os diferenciais competitivos disponibilizados por esse serviço aos clientes e que se sobressaem em relação a concorrência, como ele se posiciona no setor de encomendas expressas e qual a estratégia adotada pela empresa para obter vantagem competitiva sobre as demais. A base do estudo foi alicerçada em conceitos teóricos abordados por autores clássicos e pretende-se com esse trabalho nao só delinear o atual posicionamento da linha de servic;os Sedex, mas sobre tudo contribuir com a linha de estudo da administração das organizações, a saber o posicionamento estratégico, enquanto fator determinante para o sucesso e continuidade de urn serviço e/ou organização-
Formato: dc.format83 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafos-
Palavras-chave: dc.subjectServiço postal-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Título: dc.titleAnálise do posicionamento estratégico dos correios na linha de serviço de encomenda expressa - sedex sob os parâmetros da análise estratégica atual-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.