Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Borges, André Essenfelder, 1975- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Camila Haubert Ferreira, 1988- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:21:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:21:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58371 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58371 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof(a). Dr(a). André Essenfelder Borges | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 36 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Esse trabalho é o resultado do projeto desenvolvido durante a Especialização em Alternativas para uma Nova Educação. Para que o projeto fosse realizado foi levado em conta a história de vida da protagonista antes de integrar a rede de educadores da ANE (Alternativas para uma Nova Educação) e o processo de construção dessa rede que se deu por meio de ações propostas pelos participantes. As Ações do projeto em questão tiveram os seguintes objetivos: Difundir e instigar o uso do Labirinto unicursal como ferramenta educadora; despertar e destacar a importância do autoconhecimento para educação; dissolver práticas educacionais baseadas no patriarcado resgatando a simbologia matrística do Labirinto; oportunizar uma maneira lúdica no educar intergeracional; desenvolver vivências integradoras que promovam o senso de Comunidade. Na elaboração da escrita desse projeto foi feito um breve referencial teórico, posteriormente os relatos das ações realizadas e por fim as considerações finais | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (36 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Comunidade escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação comunitária | - |
Título: dc.title | A utilização do labirinto como ferramenta integradora | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: