A utilização do labirinto como ferramenta integradora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBorges, André Essenfelder, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorCoelho, Camila Haubert Ferreira, 1988--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:21:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:21:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58371-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58371-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof(a). Dr(a). André Essenfelder Borges-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 36-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esse trabalho é o resultado do projeto desenvolvido durante a Especialização em Alternativas para uma Nova Educação. Para que o projeto fosse realizado foi levado em conta a história de vida da protagonista antes de integrar a rede de educadores da ANE (Alternativas para uma Nova Educação) e o processo de construção dessa rede que se deu por meio de ações propostas pelos participantes. As Ações do projeto em questão tiveram os seguintes objetivos: Difundir e instigar o uso do Labirinto unicursal como ferramenta educadora; despertar e destacar a importância do autoconhecimento para educação; dissolver práticas educacionais baseadas no patriarcado resgatando a simbologia matrística do Labirinto; oportunizar uma maneira lúdica no educar intergeracional; desenvolver vivências integradoras que promovam o senso de Comunidade. Na elaboração da escrita desse projeto foi feito um breve referencial teórico, posteriormente os relatos das ações realizadas e por fim as considerações finais-
Formato: dc.format1 arquivo (36 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Comunidade escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação comunitária-
Título: dc.titleA utilização do labirinto como ferramenta integradora-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.