Estratégias de posicionamento competitivo para serviço VOIP no atual mercado de telecomunicações brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFranzoni, Mauricio de Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:53:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:53:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-03-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58263-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58263-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: É fato que a internet é uma revolução que veio para ficar, e que cada dia influencia mais e mais o modo como as pessoas se comunicam. A última das tecnologias de comunicação baseadas em internet, a VoiP, transmite voz e dados num mesmo pacote via internet, convergindo serviços que antes eram transportados em redes isoladas. Um mercado emergente principalmente no Brasil, que necessitada de maior desenvolvimento, principalmente de estratégias de segmentação e posicionamento afim de fixar a VoiP como uma tecnologia que mudará a forma de pessoas e empresas. Além disso, tal serviço enfrenta ainda certa desconfiança por parte das empresas, uma vez que algumas questões como regulamentação de mercado e segurança na transmissão de dados, estão sem resposta precisa. Neste contexto, este trabalho teve por finalidade propor estratégias de posicionamento para o serviço VoiP, neste atual contexto brasileiro de telecomunicações, onde ainda e considerado uma tecnologia ainda emergente e pouco conhecida. Foram utilizados para tal, conceitos baseados em revisão bibliográfica, referentes a Estratégia Competitiva, Vantagem Competitiva, Segmentação e Posicionamento. Ainda, estudos de mercado para a VoiP, principlamente em paises onde a tecnologia já esta estabelecida, bem como perspectivas de futuro da tecnologia no Brasil e mundo-
Formato: dc.format80 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCorreio eletrônico de voz-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de telecomunicação-
Título: dc.titleEstratégias de posicionamento competitivo para serviço VOIP no atual mercado de telecomunicações brasileiro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.