Marketing social no setor bancário brasileiro : uma ferramenta para o alcance da responsabilidade social

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Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marlete Pereira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:48:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:48:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58221-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58221-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho enfoca principalmente a responsabilidade social nas organizações, mais especificamente no setor bancário, pois as relações comerciais de prestação de serviços tomaram novos rumos sob a luz da Responsabilidade Social. O problema a ser pesquisado é o seguinte: quais são as ações de marketing social desenvolvidas no setor bancário brasileiro para alcançar o atributo de empresa com responsabilidade social? Assim definiu-se como objetivo geral do presente trabalho monográfico analisar, a partir do Balanço Social, as ações de marketing social desenvolvidas no setor bancário brasileiro para alcançar o atributo de empresa com responsabilidade social. Para tanto, aponta-se como objetivos específicos: descrever a evolução histórica da busca da responsabilidade social, a importância do balanço social e do marketing social no Brasil; levantar as contribuições do marketing social dos bancos junto a sociedade. Como resultado notou-se que os bancos pesquisados fazem uso desta ferramenta, divulgando suas ações, não somente através da mídia, mas também por meio do uso do Balanço Social, o qual expressa a busca dos bancos em serem reconhecidos como empresas que possuem responsabilidade social-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social-
Título: dc.titleMarketing social no setor bancário brasileiro : uma ferramenta para o alcance da responsabilidade social-
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